Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Abrantes

Rui Silva, Jorge Humberto Dias e João Ferreira Gomes no workshop “Preparar o atleta do futuro”

15/02/2023 às 15:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 24 de fevereiro, o auditório do Edifício Pirâmide, em Abrantes, volta a acolher mais uma sessão do workshop “Preparar o atleta do futuro” que irá contar com as presenças de Rui Silva, ex-atleta olímpico, Jorge Humberto Dias, consultor das Nações Unidas para a Felicidade e o Bem-Estar, e João Ferreira Gomes, treinador de atletismo no Sporting Clube de Portugal.

Organizado pelo Município de Abrantes desde 2011, o workshop “Preparar o atleta do futuro” é já um momento de elevada importância para os agentes desportivos que tem contado ao longo dos anos com a presença de preletores das mais diversas modalidades, coordenadores técnicos, dirigentes federativos, treinadores, selecionadores, atletas, ex-atletas, campeões olímpicos e campeões nacionais.

Esta 21ª edição do workshop “Preparar o atleta do futuro”, vai contar com a presença e intervenção de Rui Silva, ex-atleta, que tem no seu vasto palmarés a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) nos 1500m, tendo conquistado 13 medalhas em grandes competições internacionais, entre as quais um título de campeão mundial e 4 títulos de campeão europeu.

Jorge Humberto Dias, consultor das Nações Unidas para a Felicidade e o Bem-Estar e Embaixador do Plano Nacional de Ética do Desporto, também será orador nesta edição do workshop “Preparar o atleta do futuro” que irá abordar o tema “Olhar para a carreira desportiva: do pensamento crítico ao valor”.

Nesta 21ª edição deste workshop estará também presente para partilhar a sua experiência João Ferreira Gomes, treinador de atletismo no Sporting Clube de Portugal, que foi distinguido como Treinador do Ano na Formação Jovem, pela Federação Portuguesa de Atletismo, em 2016, 2017 e 2021.

Dirigido a treinadores e dirigentes, a todos os interessados no fenómeno desportivo e população em geral, este workshop realiza-se dia 24 de fevereiro, às 21h30, e tem entrada gratuita mas inscrição obrigatória até ao dia 23 de fevereiro na receção do Estádio Municipal de Abrantes ou através do e-mail desporto@cm-abrantes.pt.

O workshop “Preparar o atleta do futuro”, que tem como objetivos a qualificação contínua dos diferentes agentes desportivos, é certificado com a Bandeira de Ética do Instituto Português do Desporto e da Juventude desde 2021, contando com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Nas 20 edições anteriores, o workshop abordou várias temáticas relevantes como: desenvolvimento desportivo; desafios para a alta competição; ser treinador – conceitos; condutas e orientações; jogar à bola ou jogar futebol; treino do jovem atleta; coordenação técnica de um clube; relacionamento com os pais; especialização desportiva; violência no desporto; especialização desportiva, bullying no desporto, entre outros.