Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Quinzena de Teatro Solidário tem início este sábado em São João do Peso

8/11/2023 às 09:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A décima oitava edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei vai ter início já no próximo sábado, dia 11 de novembro, com a companhia ‘Bi-Dom – Academia Criativa’ a apresentar a peça “Queima dos Queimados”, na Casa do Povo de S. João do Peso.

O evento vai ter início pelas 20h30, com uma peça que pretende sensibilizar a comunidade para o risco de incêndio, abordando medidas de autoproteção e prevenção que cada um dos cidadãos pode adotar. Segundo a sinopse este é “um teatro humorístico baseado no conteúdo dos folhetos informativos da proteção civil, em que 3 amigos se encontram e discutem os mesmos de forma divertida e educativa”.

As sessões da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei são de entrada livre, com público a ser convidado a doar um género alimentício para apoio às famílias vilarregenses mais carenciadas.

A 18ª edição da Quinzena do Teatro apresenta o seguinte programa:

11 de novembro: “Queima dos Queimados”, pela companhia ‘Bi-Dom - Academia Criativa’, na Casa do Povo de São João do Peso;

18 de novembro: “O Rei que Comia Histórias”, pela companhia ‘Pandora Teatro’, no Salão do Clube da Fundada;

25 de novembro: “O Banquete”, pela companhia ‘Teatro Amador de Pombal’, no Auditório Municipal de Vila de Rei.

Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho.