Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Mação

Queixoperra inaugura ringue polidesportivo e miradouro

14/04/2022 às 15:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A aldeia da Queixoperra, concelho de Mação, vai ter um fim de semana cheio de atividades com duas inaugurações.
Esta quinta-feira, dia 14, pelas 18 horas, será inaugurado o miradouro da Serra do Corvo.

Já na sexta-feira Santa, dia 15, haverá uma caminhada pelo percurso do PR5, Poço das Talhas. A concentração está prevista para as 14 horas e a caminhada, com uma distância de seis a oito quilómetros tem a partida agendada para as 15 horas e uma dificuldade média/alta.

Já no sábado haverá festa rija na aldeia, no Centro Cultural e recreativo, com a inauguração com ringue polidesportivo da Queixoperra às 11 da manhã. Para além da Benção do equipamento a cerimónia de inauguração contará com a presença dos presidentes da Câmara de Mação, Vasco Estrela, e da União de Freguesias, José Fernando Martins.

E como é dia de festa seguem-se atividades para as crianças e dois jogos de futsal da parte da tarde. Às 18 horas as mulheres da Queixoperra sobem à quadra para um sempre apetecível Sporting-Benfica e às 19:30 os homens vão fazer o gosto ao pé num tradicional encontro solteiros-casados.

Durante a tarde haverá ainda uma prova de vinhos dos vinicultores da Queixoperra. É uma forma de se poderem provar as “pomadas” que os produtores da aldeia fizeram em 2021.

Já no domingo de Páscoa e para a criançada o Centro anuncia uma fantástica caça aos ovos da Páscoa, naturalmente.