Pesquisar notícia
sábado,
20 jul 2024
PUB
Sertã

PROVART regressa à Alameda da Carvalha

11/06/2023 às 11:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

De 15 a 17 de junho, o PROVART – Festival de Cerveja Artesanal volta a transformar a Alameda da Carvalha, na Sertã, numa verdadeira fusão de sabores e alegria, com o mote: Cerveja Artesanal é no Centro de Portugal. Trata-se de uma iniciativa do Município da Sertã e da Get Mood, que “possibilita usufruir da natureza num espaço de extraordinária beleza, desfrutar de experiências únicas e viajar pelo mundo da cerveja artesanal. São três dias para provar cervejas de sabores únicos, brindar e petiscar com família e amigos,” refere a organização.

Além das cervejas, o PROVART apresenta um cartaz musical que se destaca pela sua diversidade, reforçando dessa forma a matriz do evento. Nos três dias do festival, a música, o ritmo e a euforia serão contagiantes e acompanhados pela melhor cerveja artesanal. O festival termina com um dos mais célebres e apreciados momentos, uma esplêndida Jam Session que elimina barreiras entre palco e público, convidando qualquer pessoa a saltar para cima do palco para cantar e tocar a sua música.

Do cartaz musical fazem parte Farra Fanfarra, Funil & Abelhinha, Cornalusa, Carapau, Azeite e Alho, Miosky, Selway Satues, Marco Figueiredo & Blues Gang, The Nature e Pedro Miranda. Em termos de gastronomia o PROVART terá petiscos tradicionais, bifanas, pregos, pão com chouriço, crepes, granizados e gelados. A Street Food marcará também presença com kebabs, hambúrgueres, hot dog vegan, wrap de atum, wrap de salmão fumado, entre outros.

Ao longo dos três dias de festival poderão ser apreciadas as cervejas: Canil, Casa do Penedo, Cerveja Açor, Cerveja Bila, Cerveja Candal, Cerveja do Vitó, Cerveja Lince, Cerveja Xarlie, Chica, Epicura, Gloriana, Legends, Lovecraft, Mania, Mickas Craft Beer e Nova Vida.

A entrada do festival é gratuita, sendo indispensável a compra do copo oficial para as provas das cervejas.