Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Projeto Condomínio de Aldeia foi apresentado em Vale da Urra

25/01/2024 às 17:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A sede da ACDR Vale da Urra recebeu, na tarde do dia 23 de janeiro, a apresentação do projeto ‘Condomínio de Aldeia’, numa iniciativa dinamizada pelo Município e pela Junta de Freguesia de Vila de Rei e gerida pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática. O projeto engloba um conjunto de ações destinadas a assegurar a alteração do uso e ocupação do solo e a gestão de combustíveis em redor dos aglomerados populacionais.

Esta ação, que englobava os aglomerados populacionais de Vale da Urra Cimeiro, Vale da Urra do Meio e Várzeas, propôs assim um conjunto de medidas de defesa de pessoas e bens face a possíveis incêndios florestais e a mudança da paisagem florestal do espaço envolvente. Este programa assenta numa forte componente participativa e de envolvimento da comunidade local em prol do desenvolvimento económico sustentável dos aglomerados populacionais.

A sessão contou com uma boa adesão por parte dos habitantes locais, que se mostraram recetivos à implementação do projeto.

O Município de Vila de Rei obteve igualmente parecer favorável para a implementação deste projeto nas aldeias de Macieira e Aveleira, sendo que o mesmo se encontra já em execução na aldeia de Cercadas.

Foto: Município de Vila de Rei