Pesquisar notícia
terça,
03 out 2023
PUB
Mação

Projeto CIA-Cidadania Ativa e Informada concluído em Amêndoa

11/05/2023 às 16:04
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Terminou no dia 6 de maio mais uma ação de capacitação do projeto de iniciação à Internet e utilização dos meios digitais, desta vez na Freguesia de Amêndoa. O projeto nesta freguesia tinha arrancado em abril.

Nos próximos dias abrirão as inscrições para as freguesias de Cardigos, Carvoeiro e Envendos.

Esta ação, gratuita, visa capacitar os cidadãos do concelho de Mação com conhecimentos na utilização da internet e das tecnologias de informação.

As ações têm estado a decorrer nas várias freguesias, em diferentes espaços disponibilizados e apetrechados temporariamente para o efeito (portáteis, rede wifi, etc.), mas também na Biblioteca Municipal. São dirigidas, preferencialmente, ao público adulto.

Neste sentido, e a par com a intervenção de proximidade, por cada ação que decorre nas freguesias, é assegurado pela Autarquia o transporte dos formandos para participarem nas sessões que decorrem na Biblioteca Municipal.

O Projeto CIA- Cidadania Informada e Ativa é um Projeto financiado pelo Programa PADES da DGLAB – Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, implementado pela RBPMT - Rede de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo.