Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Mação

Praia Fluvial de Ortiga distinguida com prémio Cinco Estrelas

12/04/2023 às 12:51
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os vencedores da edição 2023 do Prémio Cinco Estrelas Regiões foram conhecidos n dia, dia 10 de abril, e um dos destaques vai para a Praia Fluvial de Ortiga. A zona balnear do concelho de Mação foi reconhecida com o prémio Cinco Estrelas, entre os 10 atribuídos no distrito de Santarém. A Praia de Ortiga foi a única a receber esta distinção na categoria Praias na região de Santarém.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, "esta distinção é obviamente um orgulho para todo o concelho de Mação. Mação é um destino privilegiado em muitos aspetos, há um trabalho e um esforço que é feito por muita gente para que assim seja. Este reconhecimento indica que estamos no bom caminho dentro das muitas que são as potencialidades do nosso território, desde as nossas três Praias Fluviais, aos Miradouros, às Rotas e a tudo aquilo que faz, como dizemos, com que as pessoas se sintam bem-vindas pois chegaram ao seu destino."

De acordo com a entidade organizadora desta votação online, para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio, sendo 41 do centro do país e 1 no Concelho de Mação, a Praia de Ortiga.

O sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.