Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Praia Fluvial de Fernandaires com condições de acessibilidade melhoradas

4/08/2022 às 11:09
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei tem vindo a procurar melhorar as condições de acesso às praias para visitantes com mobilidade reduzida.

Neste sentido, o Município procedeu à instalação, na Praia Fluvial de Fernandaires, de um corrimão duplo na rampa de acesso ao bar e instalações sanitárias e instalação de um tapete rígido de 20 metros para facilitar o acesso ao areal para as pessoas com mobilidade reduzida.

Assim, na utilização da Praia Fluvial de Fernandaires, pode agora contar com as seguintes condições de acessibilidade: acesso pedonal fácil e livre de obstáculos, a partir da via pública envolvente, até uma entrada acessível da zona balnear; estacionamento ordenado e com lugares reservados para viaturas ao serviço das pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, localizados o mais próximo possível dessa entrada; rede de percursos pedonais acessíveis na praia, totalmente livre de obstáculos e de interrupções. No caso dos desníveis existentes, os degraus são complementados por rampas suaves acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

A Praia conta com a presença de nadador-salvador, equipamento anfíbio para o banho e/ou o passeio na praia de pessoas com mobilidade reduzida, bar de praia e esplanada acessíveis a todos e atividades lúdicas e pedagógicas acessíveis e inclusivas.