Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Natal 2023

Pista de gelo «rendeu» 2 650 euros aos bombeiros de Abrantes

8/01/2024 às 19:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Abrantes entregou um cheque de 2.650 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) que foi o valor apurado nas entradas para a pista de gelo sintético que esteve no período de Natal a funcionar no Jardim da República.

De notar que esta pista foi uma das principais, senão a principal, atração de miúdos e graúdos durante os feriados e fins de semana de dezembro.

A pista tinha um preço simbólico e de um cariz solidário. Cada bilhete custava 1 euro por cada 15/20 minutos de utilização. A verba, aferiu-se agora de 2.650 euros, ou seja, 2.650 bilhetes, já se sabia tinha como destinatário a AHBVA que garantiu o funcionamento da pista, quer na gestão da bilheteira e tempos de utilização, assim como na segurança.

No último sábado, dia 6 de janeiro, e à margem da cerimónia de entrega de uma ambulância à Cruz Vermelha de Abrantes, o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos, entregou o cheque ao presidente da AHBVA, João Furtado Pereira.

Na ocasião Manuel Jorge Valamatos agradeceu o trabalho dos voluntários da associação que garantiram o funcionamento da pista, uma ação muito direcionada para as crianças.

João Furtado Pereira, presidente da associação dos bombeiros, agradeceu a iniciativa do Município, quer na vertente económica, pelo valor angariado, quer do ponto de vista social, porque a pista de gelo foi uma atração.

João Furtado Pereira agradeceu ainda a oferta da ambulância à Cruz Vermelha porque vem reforçar o apoio aos doentes de Abrantes, neste caso os não urgentes. Mas, frisou, “é uma ajuda muito importante para toda a população.”