Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Abrantes

Percurso sonoro vai ser apresentado esta sexta-feira

6/07/2022 às 15:51
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Desenvolvido no âmbito do projeto intermunicipal Caminhos Literários, o audiowalk Abrantes será apresentado esta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 18h, com encontro marcado na Biblioteca Municipal António Botto, saindo depois em grupo pelas ruas da cidade.

Neste audiowalk, da autoria da Casa da Esquina, é possível descobrir várias narrativas que cruzam vários tempos sobre a cidade de Abrantes, desde a visita de Filipe II de Espanha, à pregação de Gil Vicente, às as invasões francesas ou ao Teatro S. Pedro.

Esta visita sonora desenrola-se “a partir do relato de um viajante que se adentra por um território desconhecido. É com esse olhar – de que vem de fora – que desenhamos um percurso na cidade, fundindo biografias, arquitetura, real e ficção. Assim o olhar deste viajante reescreve as perceções sobre a cidade e identidade de Abrantes”, descreve a sinopse da Casa da Esquina.

Qualquer pessoa poderá aceder a este audiowalk de Abrantes, bastando para o efeito ter um telemóvel com acesso à internet e fazer a leitura do QRcode que estará em cada um dos 8 locais que integram este percurso sonoro. Existe uma sequência para os escutar, mas cada ouvinte poderá fazer o seu caminho até chegar a eles.

O Município convida todos a embarcarem nesta viagem sonora pelas ruas do centro histórico de Abrantes, esta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 18h, com partida da Biblioteca Municipal António Botto e passagem pela Igreja da Misericórdia, Rua D. Nuno Álvares Pereira à Rua da Barca, Outeiro de S. Pedro, Coreto do Jardim do Castelo, Teatro S. Pedro, Praça Raimundo Soares e Praça Barão da Batalha.

 

FICHA TÉCNICA

Texto | Ricardo Correia

Banda Sonora | Luís Pedro Madeira

Design e mapa | Joana Corker

Vozes | Ricardo Correia e elementos da comunidade e grupo de teatro Palha de Abrantes

Fotografia | Carlos Gomes

Produção | Casa da Esquina, numa encomenda do Município de Abrantes

A Casa da Esquina é uma estrutura financiada pela República Portuguesa/Direção-Geral das Artes e Município de Coimbra 2022