Vila de Rei Peça ‘A Viúva e o papagaio’ encerra edição de 20024 da Quinzena do Teatro Solidário
A Casa do Povo de São João do Peso vai receber no próximo sábado, 30 de novembro, a última noite da XIX Quinzena do Teatro solidário de Vila de Rei, com a apresentação da peça “A Viúva e o Papagaio”, pela companhia ‘Lanterna Mágica’.
Na divertida comédia ‘A Viúva e o Papagaio’, a Sra. Ncage recebe uma herança inusitada após o falecimento do irmão: um papagaio colorido. A trama desenrola-se com a protagonista a tentar compreender e lidar com as surpresas que o papagaio tagarela traz consigo. Entre risadas, intrigas e momentos inesperados, a Sra. Ncage enfrenta uma jornada de descobertas, revelando segredos e desafios da herança peculiar. Com diálogos hilariantes, a peça explora laços familiares, aceitação do inusitado e a alegria nas reviravoltas da vida. Uma comédia encantadora que celebra a excentricidade da vida.
A peça destina-se a públicos de todas as idades, com os atores em palco a fazerem uma especial interação com o público mais idoso. O livro ‘A Viúva e o Papagaio’ faz ainda parte das recomendações do Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.
O espetáculo é de entrada solidária facultativa, com o público presente a ser convidado a doar um género alimentício para apoio às famílias vilarregenses mais carenciadas.
Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho.