Pesquisar notícia
terça,
17 mai 2022
PUB
Concelhos

«Os Peixes dos Nossos Rios» assinala o Dia Internacional dos Museus

13/05/2022 às 12:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

«Os Peixes dos Nossos Rios» é o título da iniciativa que, em Constância, vai assinalar o Dia Internacional dos Museus. Esta data comemora-se a dia 18 de maio, e no Município de Constância irão decorrer atividades entre os dias 17 e 19 deste mês.

As atividades tem como principal público os alunos dos jardins de infância do concelho e englobam uma visita ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e uma atividade sobre os peixes dos rios de Constância. As atividades serão às 10h e às 14h dos dias já mencionados.

Na quarta-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, às 9h30, às 11h30 e às 14h30 terá lugar a apresentação do livro «Guia dos peixes de água doce e migradores de Portugal Continental» com a presença da coordenadora Maria João Collares-Pereira e da co-autora Patrícia Marta Rodrigues. Direcionadas para os alunos do 1º ciclo do ensino básico, as sessões de apresentação do livro estão abertas ao público em geral.

Em 1977, o Conselho Internacional de Museus (ICOM), criou o Dia Internacional dos Museus, assinalado no dia 18 de maio, com o intuito de sensibilizar o público para o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Desde então, este acontecimento tem beneficiado de uma popularidade crescente, sendo celebrado em todos os continentes.