Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
VN Barquinha

«O inspector» de Nikolai Gógol sobe ao palco do Centro Cultural

8/03/2024 às 11:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 2 de março, pelas 21H30, o Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha vai receber a peça de teatro “O Inspector”, de Nikolai Gógol.

Volvidos 22 anos do seu nascimento, o Teatro Meia Via, Associação Cultural de Torres Novas, apresenta em 2023 aquela que é a sua 22.ª produção teatral, desta feita enveredando uma vez mais pelo fértil teatro russo do século XIX e por “uma grande embarcação”: O Inspector, de Nikolai Gógol.

“Começámos a preparar esta peça muito antes do início da guerra Rússia/Ucrânia que rebentou a 24 de fevereiro de 2022. Este facto levou a que alguns agentes culturais por esse mundo fora boicotassem tudo o que era russo, incluindo a cultura e, neste particular, o teatro, causa sem fundamento, pois a História, felizmente, não se pode apagar, por muito que alguns tentem. Infelizmente, não conseguimos apagar da sociedade em geral e, em particular, de Portugal o cerne da peça que agora apresentamos: a corrupção, o compadrio e a futilidade das aparências”, faz saber o Teatro Meia Via na descrição da peça.

“O Inspetor” tem encenação de Elsa Vieira e conta com a participação de Alice Ramos, Amélia Maia, António Paixão, António Paz, António Pedro, Augusto Oliveira, Carlos Constantino, Carlos Maia Henriques, Henrique Alexandre, Jorge Soares, José Ramos, Liliana Domingos, Luís Paixão, Ricardo Teixeira, Rodrigo Maia e Sandra Vieira

A entrada é gratuita e pode reservar o seu bilhete através do email reservas@cm-vnbarquinha.pt ou do número de telefone 249 720 358.