Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Número de obras particulares aumentou em 2023

24/01/2024 às 11:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O número total de processos de licenciamentos de obras privadas a decorrer no concelho de Vila de Rei aumentou no ano de 2023, em comparação com os números apresentados no ano anterior.

Ao longo do último ano, deram entrada nos serviços técnicos do Município 31 processos de licenciamento e comunicação prévia (mais oito em relação ao ano de 2022), foram emitidos 25 alvarás de construção/comunicação prévia (mais dez que no ano anterior), 21 autorizações de utilização (aumento de sete face a 2022) e sete pedidos de informação prévia (mais uma que no ano anterior).

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, destaca que “o aumento do número de construções privadas é um importante indicador para o nosso concelho e permite-nos afirmar que as políticas de incentivo à fixação da população em Vila de Rei estão a dar resultado. Continuamos empenhados em criar as melhores condições possíveis para que seja cada vez mais atrativo viver no nosso concelho e esperamos assim que, nos próximos anos, estes números positivos se possam repetir e que se conciliem com o aumento de emprego e do poder de compra”.