Pesquisar notícia
segunda,
26 set 2022
PUB
Concelhos

Município quer ouvir população antes de início de obra de revitalização

19/09/2022 às 15:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Salão da Assembleia Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, vai acolher a apresentação pública e sessão de esclarecimento referentes à “Revitalização do Largo Dr. Guimarães e Zona Histórica Envolvente com Ligação ao Castelo”. A iniciativa decorrerá a 23 de setembro, às 18 horas, estando a população convidada a participar.

No âmbito da realização desta obra, o Município da Sertã disponibiliza um inquérito de satisfação on-line para aferir o grau de satisfação relativamente à situação atual, ou seja, antes do início das obras. O Município da Sertã apela à colaboração dos moradores e utilizadores no preenchimento do referido inquérito (de natureza confidencial e anónima), que poderá ser acedido no seguinte link: https://forms.gle/XX4jnM9Q5tPAm8cU9.

Incluída no PARU (Plano de Ação para a Regeneração Urbana da Vila da Sertã), a área de intervenção da operação abrange o Largo Dr. Guimarães, a Rua do Teatro, Rua Dr. Carlos Martins, Rua Dr. Santos Valente, Rua Zeferino Lucas, Beco da Amizade, Escadinhas Maria do Ângelo e Escadinhas de S. José. Para além da criação de um parque de estacionamento, a operação contempla também a remodelação de pavimentos com regularização da faixa de rodagem, com minimização de desníveis e reutilização de materiais existentes e alteração do perfil transversal das vias, para que as águas pluviais circulem ao centro da via, eliminando infiltrações nos edifícios do núcleo histórico. Serão renovadas as infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, redes elétrica e de telecomunicações. Por fim, será renovada a sinalização rodoviária e aplicado mobiliário urbano diverso.

A decorrer em três fases, a operação tem duração prevista de oito meses e investimento total de 702.486,84€, sendo comparticipada em 374.353,35€ (valor do FEDER correspondente ao saldo máximo disponível no PARU).