Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Chamusca

Município promove dois Bootcamps de Verão totalmente gratuitos

30/06/2023 às 09:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Chamusca recebe este ano dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia - “Mobile Games” e “Roblox Expert” - numa iniciativa promovida pelo Município, numa “aposta clara na humanização da tecnologia na Educação”.

As inscrições são gratuitas, limitadas a grupos de 12 participantes e podem ser efetuadas até ao dia 06 de julho/2023, no que respeita ao primeiro Bootcamp e até ao dia 20 de julho/2023, no que respeita ao segundo, através do email biblioteca@cm-chamusca.pt ou do telefone 249 769 108.

O primeiro Bootcamp “Mobile Games” tem data marcada para os dias 10 e 11 de julho, das 14H às 17H, destina-se a crianças dos 9 aos 14 anos de idade e tem como objetivo criar um jogo que consiste em apanhar um objeto, que se move ciclicamente para uma posição aleatória. Da iniciativa faz parte também o desenvolvimento de toda a parte de design e programação necessária para tornar este jogo funcional.

O segundo Bootcamp “Roblox Expert” decorre de 24 a 28 de julho, das 14H às 17H, destina-se a crianças dos 10 aos 14 anos e tem como objetivo criar jogos diferentes através do Roblox Player e do Roblox Studio, utilizando funções, variáveis, vetores e operadores lógicos em scripts mais complexos.

Importa referir que “as competências na área de linguagem de código e programação serão num futuro próximo tão ou mais importantes do que saber inglês e que estes Bootcamps Inovadores são uma oportunidade única de contactar com estas matérias de forma totalmente gratuita”.

Ambos os Bootcamps vão decorrer na Biblioteca Municipal.