Pesquisar notícia
quinta,
28 set 2023
PUB
Vila de Rei

Município entrega cadernos de atividades a todos os alunos

18/09/2023 às 17:43
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O arranque do ano letivo 20223/2024 na Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, voltou a ser marcado pela entrega dos Cadernos de Atividades, numa medida levada a cabo pelo Município de Vila de Rei.

Para além dos manuais escolares oferecidos por parte do Ministério da Educação, todos os 269 alunos, do 1º ao 12º ano, receberam agora os respetivos Cadernos de Atividades, suportados pelo Município de Vila de Rei.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, entregou pessoalmente os Cadernos de Atividades aos alunos, e referiu que “a Educação é um dos pontos nevrálgicos da comunidade vilarregense”, e que o Município “se mostra mais uma vez presente para contribuir para que os alunos tenham todas as condições para vingar no seu percurso escolar”.

 

Novo ano letivo arranca com novo site de Agrupamento de Escolas de Vila de Rei

O ano letivo de 2023/2024 arranca com novidades a nível digital.

Foi realizada a criação de um novo website para o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, tornando-se mais funcional e com um maior leque de conteúdos direcionados para encarregados de educação e alunos. O novo site, disponível em https://aeviladerei.pt/, procura ser “um espaço digital mais intuitivo e que corresponda a um maior número de necessidades estudantis”.

O site foi criado em parceria com o Município e segundo o vice-presidente Paulo César Luís, “esta ferramenta vem estreitar laços e facilitar a comunicação entre o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e os alunos e os seus encarregados de educação, permitindo assim um esforço conjunto para talhar o sucesso escolar da sua comunidade estudantil”.

 

Fotos: Município de Vila de Rei