Pesquisar notícia
terça,
31 jan 2023
PUB
Abrantes

Município e Comerciantes juntos em campanha de promoção do comércio local

29/11/2022 às 17:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O espírito de Natal está a chegar a Abrantes e este ano, além das tradicionais iluminações e da programação de várias iniciativas, vai haver um sorteio de Natal para quem fizer compras no comércio local.

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar a Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei na organização de um sorteio a realizar no comércio e serviços aderentes do centro histórico de Abrantes.

Os clientes que façam compras no valor igual ou superior a 10 euros nas lojas aderentes do comércio e serviços do centro histórico, entre o dia 6 de dezembro e as 19 horas do dia 4 de janeiro de 2023, ficam habilitados ao concurso, mediante a entrega de cupões carimbados ou assinados no verso pelos responsáveis da loja. Vão ser oferecidos vales em compras, que vão desde os 500 euros aos 25 euros, num total de 1975 euros.

É já esta quinta-feira, 1 de dezembro, que tem início a animação de rua com o Pai Natal e figuras natalícias no centro histórico de Abrantes, entre as 15h30 e as 17h30, que se irá repetir nos dias 3, 4, 8, 10, 11, 17 e 23 de dezembro.

A iniciativa “Correio de Natal” está a decorrer e as crianças podem escrever a sua carta para o Pai Natal até ao próximo dia 16 de dezembro. Os desejos e pedidos podem ser enviados para o e-mail correiodenatal@cm-abrantes.pt, sem esquecer de mencionar a morada. Todas as cartas serão respondidas individualmente e de forma personalizada, com uma lembrança simbólica para todos os participantes. O “Correio de Natal” tem como parceiros a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes (Lar e Centro de Dia), o Centro Social e Interparoquial de Abrantes – Domus Pacis, o Centro Social de Alferrarede e a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituto Politécnico de Tomar.

Esta quinta-feira, 1 de dezembro, realiza-se a caminhada “Juventude: a luz deste Natal” que irá percorrer as ruas do centro histórico e distribuir estrelas pelo comércio local. A concentração está agendada para o Largo Ramiro Guedes, a partir das 15h, e pede-se que os participantes possam utilizar durante a caminhada uma peça de roupa alusiva ao Natal.

“Neve de origami” é o nome da exposição com trabalhos de Maria Luís, patente na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes,              que pode ser visitada a partir desta sexta-feira, 02 de dezembro, até 10 janeiro 2023. Também na Biblioteca decorre a iniciativa “Neste Natal… Uma história só para si”, que consiste em contar histórias através do telefone, entre 2 e 30 de dezembro sendo que os interessados em ouvir uma história ao telefone pode fazer o agendamento através do telefone 963 827 939.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Clown Tosta Mista “o Malabarista” vai andar pelo centro histórico a partir das 15h30 e no dia 10 de dezembro, a Bandas às Riscas garante a animação musical às 11h30 e 15h30.

Dia 6 de dezembro, às 18h, são inauguradas as luzes de Natal.

Os Vox Populi dão um concerto de Natal na Praça Barão da Batalha no dia 8 de dezembro, às 18h, com entrada livre, e no dia 10 de dezembro “Vai nevar em Abrantes”, na Biblioteca Municipal António Botto, num espetáculo para bebés dos 18 aos 36 meses. A participação é gratuita, mas tem inscrição obrigatória através do e-mail biblioteca@cm-abrantes.pt.

Dia 10 de dezembro, o Parque de Ciência e Tecnologia, em Alferrarede, recebe a festa “Juventude: O som deste natal”, entre das 21h e as 03h, com as atuações de Los Chicos e Lizard DJ Set e convidados, numa parceria entre o Município de Abrantes, as Associações de Estudantes da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, o Interact Club de Abrantes e o Rotaract Club de Abrantes. A entrada é livre e pede-se aos participantes que possam levar uma peça de roupa branca e outra natalícia.

No dia 11 de dezembro, a partir das 15h30, o musical infantil “A Cinderela” vai invadir a Praça Raimundo Soares e no dia 18 de dezembro, há desfile de Natal por figuras natalícias, no centro histórico de Abrantes, às 11h30 e 15h30.

A Mostra de Artes e Ofícios vai realizar-se nos dias 3, 10 e 17 de dezembro e há oficina de decorações sustentáveis de Natal no dia 10 de dezembro, das 10h às 12h, no Mercado Municipal, com participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do e-mail mercado@cm-abrantes.pt.

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe a oficina de origamis, para crianças dos 5 aos 12 anos, pela artesã Maria Luís, no dia 17 de dezembro, das 10h às 12h, e nos dias 20 e 22 de dezembro há “Histórias de Natal na Biblioteca”, às 10h30 e 14h.

Pode consultar toda a programação em agenda.cm-abrantes.pt.