Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sardoal

Município e Associação de Melhoramentos de São Simão promovem Concurso Bienal Sardão ’24

22/10/2023 às 10:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal – o sardão, a Câmara Municipal de Sardoal e a Associação de Melhoramentos de São Simão promovem um concurso bienal de ilustração da silhueta do sardão que faz parte do logótipo do Município de Sardoal.

O concurso, denominado “Bienal Sardão ’24”, é aberto a todos quantos queiram participar, sendo a ilustração vencedora utilizada na comunicação das Festas do Concelho seguintes. Serão eleitos três sardões finalistas por um júri e o apuramento do sardão vencedor será feito com recurso à plataforma Muni, ao Balcão Único Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho, podendo votar apenas os eleitores do concelho de Sardoal.

As propostas devem ser entregues entre 20 de outubro e 22 de dezembro, sendo que as três propostas finalistas serão conhecidas a 15 janeiro de 2024 e a votação final decorrerá entre 20 janeiro e 4 de fevereiro de 2024.

O vencedor receberá um diploma de participação, um “kit artístico” e verá o seu trabalho representado num mural urbano na aldeia de São Simão (no qual poderá participar), assim como o mesmo será divulgado no Boletim Municipal e será ainda a imagem das Festas do Concelho seguintes. Os 2.º e 3.º classificados recebem um diploma de participação e um “kit artístico” composto por materiais de expressão plástica.

Mais informações em www.cm-sardoal.pt.