Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Município disponibiliza espaços para teletrabalho

17/03/2022 às 16:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O município de Vila de Rei criou uma área de ‘coworking’ no edifício do mercado municipal, que conta com três espaços vagos para implementação de teletrabalho.

“O município de Vila de Rei disponibiliza acesso à Internet, zonas privadas para videochamadas, área de reuniões e local para a realização de apresentações ou ações de formação, com horários flexíveis e de utilização diárias, semanal ou mensal, conforme as necessidades dos utilizadores”, referiu a autarquia em comunicado.

A Câmara aderiu, em abril de 2021, ao protocolo da primeira fase da Rede Nacional de ‘Coworking’, que resultou na criação de um espaço para a implementação de teletrabalho no concelho.

Citado no documento, o presidente do município, Ricardo Aires, sublinhou que “a aposta no teletrabalho vem representar uma oportunidade para a redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, possibilitando que o interior do país possa aumentar a sua oferta laboral. O Município de Vila de Rei disponibiliza um espaço capaz de se adequar na perfeição ao coworking e, com isso, estamos a tornar-nos mais atrativos para a fixação de empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e estimulando os índices de bem-estar social e familiar, ao permitir uma melhor conjugação da vida familiar e profissional”.