Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Chamusca

Município descentraliza atendimento nas freguesias

19/12/2022 às 15:34
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Chamusca assume-se como “um serviço de proximidade, que procura dar resposta a todos os jovens e adultos desempregados do concelho que necessitam de apoio na área da formação e do emprego”.

Acreditado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e promovido pelo Município da Chamusca, o GIP é um serviço que pretende divulgar medidas de apoio e estímulo ao emprego que permitam contrariar o fenómeno do desemprego no Concelho da Chamusca, considerado um problema preocupante, ao nível pessoal, social e económico.

Criado em 2011, o GIP da Chamusca funciona diariamente na rua Anselmo de Andrade, n. º53, com atendimentos de segunda a sexta-feira das 9H30 às 12H30.

No entanto, de forma a garantir uma maior proximidade aos cidadãos, o Município da Chamusca reforça a descentralização deste serviço, passando o atendimento aos Munícipes a ser feito também em cada uma das freguesias do Concelho.

Assim sendo, para além do atendimento diário que continua a ser feito no próprio GIP, o atendimento passa a realizar-se também nas Juntas ou delegação das Juntas de Freguesia (entre as 10H e as 12H):

Primeira terça-feira de cada mês, no Pinheiro Grande, Carregueira e Arripiado

Segunda terça-feira de cada mês em Vale de Cavalos

Terceira terça-feira de cada mês em Ulme

Quarta terça-feira de cada mês na Parreira e no Chouto

Importa referir que o GIP da Chamusca disponibiliza informação profissional para jovens e adultos desempregados, presta apoio na procura ativa de emprego/formação, disponibiliza acompanhamento personalizado aos desempregados em fase de inserção e reinserção profissional e capta ofertas de entidades empregadoras, divulga ofertas de emprego e encaminha para medidas de apoio ao emprego.

Mais informações em https://www.cm-chamusca.pt/atividade-municipal/atividades-economicas-e-emprego/gip-chamusca.