Pesquisar notícia
quarta,
21 fev 2024
PUB
Vila de Rei

Município define apoios para Associações do concelho em 2024

29/01/2024 às 15:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei definiu e aprovou por unanimidade, em reunião ordinária do Executivo Camarário realizada a 19 de janeiro, o montante de subsídios e apoios anuais a atribuir às diversas associações e instituições que desempenham atividades no concelho vilarregense.

Durante o ano de 2024 está assim previsto o apoio a 22 associações, num montante que pode ascender aos 245.150 euros.

A atribuição destes subsídios é calculada com base nos critérios de despesas de manutenção, atividades para formação de adultos e/ou jovens, atividades de formação desportiva e recreativa para a população em geral, despesas com a realização ou apoio de eventos anuais, apoios para obras de beneficiação, realização de atividades desportivas e recreativas para a população geral e apoio na organização de eventos municipais.

De entre estes subsídios, destacam-se os apoios atribuídos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei (153.150 euros) e Vilarregense FC (37.500 euros).

Estes valores podem sofrer alterações, caso os eventos calendarizados pelas Associações nos seus Planos de Atividades não se venham a realizar ou caso existam novos eventos não programados no início deste ano.

De salientar que, para além dos referidos subsídios, existem ainda os apoios a atribuir às Associações que participam com eventos desportivos nas ‘XXVI Jornadas Desportivas do Concelho de Vila de Rei – 2024”.

No âmbito dos quinze protocolos assinados entre o Município e diversas entidades nacionais e internacionais com vista à dinamização do território de Vila de Rei, o Município vai ainda atribuir um total de 24.774,40 euros, de onde se destacam os valores para a Associação de Criadores Ruminantes do Pinhal (5.000 euros), Associação Nacional de Municípios Portugueses (4.991,77 euros) e à Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (2.265,63 euros).

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “as associações do nosso concelho desempenham um papel essencial na comunidade vilarregense, a nível social, desportivo, cultural e turístico. Desta feita, a atribuição destes apoios são um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem e cujas iniciativas são, cada vez mais, importantes marcos culturais do concelho. Estes subsídios vão dar um precioso contributo para que as nossas coletividades possam dar seguimento e reforçar as iniciativas desenvolvidas em prol da comunidade vilarregense”.