Pesquisar notícia
terça,
27 set 2022
PUB
Concelhos

Município assume gestão da Escola e implementa Cartão Pré-Pago para refeições

1/09/2022 às 09:43
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei está já a preparar o arranque do ano letivo 2022/2023, que se inicia este mês de setembro, e para o qual estão previstas várias novidades. A principal está relacionada com o assumir da gestão da cantina do Agrupamento de Escolas por parte do Município, para a qual foram já contratadas três cozinheiras e uma nutricionista.

Para que os Encarregados de Educação possam proceder ao pagamento das refeições dos alunos, o Município implementou o Cartão Escolar Municipal Pré-Pago, de forma a que seja possível carregar e gerir o saldo disponível para os alunos utilizarem no serviço de refeições, papelaria e bar.

A implementação deste cartão vai permitir ainda que o Encarregado de Educação possa aceder diretamente às refeições escolares realizadas pelo seu educando, extrair faturas e consultar notificações e ementas.

O Cartão Escolar Municipal pode ser carregado através do Multibanco, MB Way e Payshop, com um valor mínimo de 5€ para o escalão A e de 20€ para os restantes escalões. O Município assumirá o pagamento da respetiva taxa de carregamento.

O Município de Vila de Rei vai entrar em contacto, através de um ofício remetido via email, com todos os Encarregados de Educação para o envio das credenciais necessárias para a ativação do Cartão de Aluno (o ofício seguirá para o email associado na altura da matrícula dos alunos ou, caso não possua endereço de correio eletrónico, via CTT). Junto segue um flyer explicativo com a descrição de todos os passos necessários para efetuar essa mesma ativação.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia vilarregense, realça que “ao assumir a gestão da cantina do Agrupamento de Escolas, o Município consegue dar preferência aos produtores locais na aquisição de ingredientes para a confeção das refeições dos alunos. Desta forma, vamos reforçar a dinamização da economia local e, simultaneamente, melhorar a qualidade dos pratos confecionados. A implementação do Cartão Escolar Municipal Pré-Pago vai igualmente trazer diversos benefícios, nomeadamente numa melhor gestão no funcionamento e organização do serviço de refeições escolares, na facilidade de gestão e controle dos valores carregados no Cartão Escolar, uma maior proximidade entre o Encarregado de Educação/Aluno, Agrupamento de Escolas e Município e evita a circulação de dinheiro na escola.”

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, comunicar com o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação através do correio eletrónico educacao@cm-viladerei.pt, indicando sempre o nome do aluno, o ano de escolaridade, nome do Encarregado de Educação, contacto telefónico e dúvida em questão.