Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
VN Barquinha

Modernização da iluminação do campo de futebol da Atalaia em curso

28/09/2022 às 15:02
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na sequência da aprovação da candidatura da União Desportiva Atalaiense (UDA) realizada com apoio do Município ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2021+ do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), para a substituição da iluminação do Parque Desportivo Municipal da Atalaia, estão a decorrer os trabalhos de colocação das novas luminárias LED no recinto desportivo.

O projeto “Modernização da iluminação do campo de futebol” da UDA tem um custo de 73.564,63 euros, sendo financiado em 50% pelo IPDJ.

As intervenções a realizar irão possibilitar um aumento da eficiência energética que origina uma diminuição dos custos associados, bem como uma melhor iluminação do campo para treinos e jogos noturnos, reduzindo também o risco das lesões físicas devidas à falta de visibilidade. As melhorias irão beneficiar quer os atletas, quer o público e outros visitantes que afluem a estas instalações desportivas para a prática federada ou para assistência a jogos e treinos.

Com cerca de 220 atletas, e este ano responsável pela Escola Municipal de Futebol, a UDA é uma Associação Desportiva, localizada na freguesia de Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha, filiada na Associação de Futebol de Santarém. Tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, uma atividade associativa e desportiva no concelho de Vila Nova da Barquinha, com vista a promover a formação de jovens, a prática de desporto, bem como manter vivo o associativismo e difundir o nome do concelho de Vila Nova da Barquinha.