Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Mercado Municipal recebe Mostra de Sopas

14/04/2022 às 12:13
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Borscht é uma sopa tradicional ucraniana

No dia 23 de abril, o Mercado Municipal de Abrantes vai receber a Mostra de Sopas, entre as 12 e as 15:30. Neste evento vai ser possível degustar um conjunto de diversas sopas como caldo verde, canja, sopa à lavrador, sopa de couves com feijão, sopa da pedra, sopa da D. Sidalina, sopa de peixe, sopa de feijão com massa, sopa de agrião com puré de feijão e até o Borscht, sopa tradicional ucraniana que muito se tem ouvido falar neste período de conflito armado naquele país.

As sopas irão ser confecionadas por 10 associações de pais de escolas do concelho de Abrantes e também pela EPDRA (Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes) e poderão ser degustadas no piso -2 do Mercado Municipal ou em casa, em regime take away.

Cada sopa, consumida no Mercado Municipal, terá um preço compreendido entre 1,70€ e 2,00€.

Nesse mesmo dia, será também realizada uma oficina de culinária pelos alunos da EPDRA, destinada ao público infantil dos 6 aos 10 anos, onde será ensinado aos mais novos como preparar uma “sopa de cocholate” e uma “salada primavera”, com o objetivo de incentivar o consumo de produtos hortofrutícolas.

A Oficina de Culinária irá decorrer entre as 10:30 e as 12, no piso 1 do Mercado Municipal, e os interessados deverão fazer a inscrição gratuita para o e-mail mercado@cm-abrantes.pt .

A participação está limitada a um máximo de 12 crianças, que se devem fazer acompanhar por um adulto.