Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Concelhos

Mau tempo/Constância: Caudal dos rios vai continuar a subir

20/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Face às condições climatéricas que se têm feito sentir nas últimas horas o caudal dos rios Tejo e Zêzere continua a subir, provocando a inundação do parque de estacionamento junto ao rio Zêzere em Constância.

Segundo informação da Proteção Civil, prevê-se um agravamento da situação para o período da tarde e noite desta sexta-feira, 20 de dezembro.

Na zona ribeirinha, por uma questão de precaução, foram retirados os bens da Esplanada-Bar do Zêzere, estabelecimento que nesta época do ano estava encerrado ao público.

O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta para a possibilidade de ocorrência de cheias e recomenda à população para acautelar os seus bens, principalmente animais e equipamentos agrícolas.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários de Constância estão no terreno para monitorizar as zonas afetadas e apoiar a população.

 

Em Vila Nova da Barquinha estão previstas cheias nas zonas baixas de Tancos (Cais d´el Rei), Praia do Ribatejo (Cais de Almourol) e Vila Nova da Barquinha (parque ribeirinho).

Almourol, Foto de José Sousa Lopes