Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Mação

Mação volta a viver a Feira dos Santos

27/10/2021 às 15:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Após uma pausa no ano passado, a Feira dos Santos está de volta no dia 1 de novembro. A decisão foi tomada esta terça-feira, em reunião de Câmara pois, tendo em conta a especificidade do assunto, entendeu-se ouvir as opiniões de todos os membros do Executivo, no sentido de validar a proposta do presidente Vasco Estrela, o que veio a acontecer.

Assim, a tradicional Feira, com 221 anos, que se estende por toda a vila de Mação, volta a dar vida e cor a Mação no Dia de Todos os Santos.

De realçar que haverá Feira mas não será feita a Reconstituição Histórica nem a Feira de Artesanato, promovidas pela Câmara Municipal de Mação desde o ano 2000. Esta decisão prende-se com o facto de serem espaços mais fechados, que promovem alguma aglomeração de pessoas. No espaço da Reconstituição Histórica acresce o facto de ser um local onde se concentram muitas crianças, que participam nesta iniciativa, sendo as crianças e jovens aqueles que agora requerem mais atenção por causa da Covid-19.

Não havendo uma organização da Câmara Municipal destes espaços, nem tenda montada no Largo dos Combatentes, o Município informa que aqueles que estiverem interessados em ter um espaço na Feira, deverão fazer como todos os outros, requerendo a respetiva licença para o efeito.

Entre o Largo do Matadouro, com os cereais, e o Largo da Feira, com a feira franca, dia 1 de novembro a Feira dos Santos volta a Mação.

Entre as 10h30 e as 12 horas, a Funfarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense vai tocar pelas ruas de Mação e recordar algumas músicas mais antigas da banda filarmónica, nomeadamente "o Brincalhão" e "1540".

O Município apela a que “não se promovam grandes ajuntamentos e que se respeitem as normas de segurança em vigência”.