Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Mação: Regresso às aulas da Universidade Sénior

9/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Começaram esta segunda-feira, 9 de janeiro, as aulas do 2.º período da Universidade Sénior de Mação. Os alunos têm, neste segundo período, algumas surpresas e atividades suplementares que vão enriquecer ainda mais o currículo, tais como o início da Dança Sénior em Mação  que resulta de  parceria com um projeto de investigação da Faculdade de Motricidade Humana.

Além das aulas regulares terá ainda lugar uma visita à Exposição sobre Profissões do Antigamente, no Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra e os Workshop´s: "Séniores em Segurança" e "Violência Doméstica", entre outras.

Este é o segundo ano de atividade da Universidade Sénior de Mação. As disciplinas do presente ano são: Iniciação à Informática; Internet; Inglês; História (Local/Regional e das Religiões); Desporto Sénior; Gestão e Motivação Pessoal; Sociedade e Cidadania; Música; Artes Manuais; Expressão Oral e Escrita e Energia e Comunicações.

A Universidade Sénior de Mação tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal.

A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Créditos: CMM