Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Mação

Mação: Formulários disponíveis para novos apoios da Câmara Municipal

18/03/2021 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi deliberado pelo Executivo Municipal, em reunião ordinária de 23 de fevereiro de 2021, por proposta do presidente da Câmara Municipal de Mação, avançar com várias medidas de apoio a Munícipes, Empresas, Agentes Económicos e outras Entidades, no âmbito da Pandemia Covid-19.

No site da Câmara Municipal de Mação já estão disponíveis os procedimentos, folhetos e formulários online para cada tipo de apoio.

São os seguintes os novos apoios concedidos pela Câmara Municipal de Mação e que vêm juntar-se a outros já aprovados pela Câmara Municipal:

1. Devolução do valor liquidado nas faturas referentes a Água, Saneamento e RSU, com exceção das tarifas fixas, aos Munícipes que manifestarem essa intenção. Esta medida aplicar-se-á às faturas emitidas nos meses de março e abril.

2. Devolução às empresas de 50% do valor pago de IMI, após comprovativo de pagamento, dos imóveis afetos à atividade da empresa.

3. Devolução, após comprovativo de pagamento de rendas, de 50% do valor liquidado, referente aos espaços comerciais/empresa, dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

4. Isenção e/ou devolução de 50% do pagamento de rendas às empresas com contratos de arrendamento no Centro de Negócios e GAJPE, mediante comprovativo de pagamento, dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

5. Suspensão do pagamento de rendas e espaços concessionados, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Todas as informações podem ser consultadas no site http://www.cm-macao.pt/.../noticias/1130-apoios-cmm-2021

A entrega de máscaras e de outro Equipamento de Proteção Individual (EPI) tem sido uma constante no último ano. A Câmara Municipal de Mação entregou às várias Instituições de Solidariedade Social, Santas Casas, Lares, Ares do Pinhal e Bombeiros, cerca de 70 mil máscaras e outro EPI.

Em janeiro deste ano foi deliberado dar um apoio de cerca de 23.000 euros às instituições de solidariedade social e aos Bombeiros para ajudar a suportar as muitas despesas adicionais que a Pandemia Covid-19 tem acartado a estas entidades. Já em julho de 2020 tinha sido dado pela Câmara Municipal um apoio pecuniário extraordinário.

Também a população mais idosa, não institucionalizada, continua a ser contactada pelas técnicas do Serviço de Ação Social da Autarquia, por telefone e presencialmente, com as devidas medidas de proteção, procurando atenuar a solidão a que estes tempos obrigam.