Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Mação

Mação: Câmara avança com parceria em OTL de longa duração

23/06/2021 às 12:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Mação está disponível para ser parceira – no âmbito do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) – de jovens dinâmicos/as que pretendam desenvolver projetos na modalidade de Longa Duração.

Nesta modalidade, jovens entre os 18 e 30 anos de idade, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, podem apresentar, desenvolver e executar o seu próprio projeto, em parceria com a Câmara Municipal de Mação, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de poderem fomentar o seu espírito empreendedor e desenvolver um projeto experimental em área profissional do seu interesse.

Os projetos têm uma duração entre 264 e 396 horas, com uma ocupação de 3 a 6 horas por dia e uma bolsa de 2,50 €/hora. Deverão incidir em áreas como a Cultura, Desporto, Direito dos Animais, Apoio a Idosos, Combate à Exclusão Social, Saúde, Ambiente/Proteção Civil, ou outras de interesse relevante.

A realização dos projetos na modalidade de Longa Duração decorre até 30 de novembro, devendo os projetos ser apresentados até 30 dias antes do seu início e obedecendo a vários requisitos do IPDJ.

Para mais informações ou dúvidas sobre o Programa, os interessados deverão contactar margarida.lopes@cm-macao.pt.