Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Biblioteca

Mação: Biblioteca vai ser palco de “Às Terças damos-te uma Dupla!”

19/08/2021 às 17:16
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nas tardes de terça-feira, até ao início das aulas, a Câmara Municipal de Mação oferece o espaço Biblioteca/Ludoteca “como palco de atividades bem giras para voltar a pensar em diversas matérias, a jeito de festejar o que resta das férias (mas já a pensar no regresso às aulas). O desafio é este: Às Terças damos-te uma Dupla!”

Em nota de imprensa, o Município adianta que o “objetivo desta quatro tardes é tornar mais suave o fim das férias e o início das aulas, criar um elo entre estes dois períodos com a ideia de que os motores estão afinados, os alunos descansados, as férias têm sido bem boas... mas agora... é hora de ligar o cérebro e acelerar rumo ao novo ano letivo”.

As atividades destinam-se a crianças e jovens em idade escolar, dos 6 aos 18 anos. Os programas requerem um mínimo de cinco e um máximo de 20 participantes. As atividades decorrem entre as 14h30 e as 17h00 e as crianças e jovens podem participar em todas ou nas que mais lhes interessar.

Assim na terça-feira, 24 de agosto - Dia do Artista:

Atividades plásticas e visita ao Atelier Ânimo do artista António Colaço

 

Terça-feira, 31 de agosto - Charadas e Quebra-Cabeças

Jogos, charadas e quebra-cabeças... para testar a velocidade a que a cabeça está a funcionar!!!

 

Terça-feira, 7 de setembro - Retiro Literário

Afinal, como se escreve um texto, uma história, um conto!?... Vamos assinalar o Dia Internacional da Literacia que se celebra a 8 de setembro.

 

Terça-feira, 14 de setembro - O Meio Ambiente

Atividade de reciclagem e outros temas, com oferta de um Pack de Ecopontos da Câmara Municipal de Mação aos participantes.

 

As inscrições podem ser efetuadas até dia 23 de agosto na Biblioteca Municipal de Mação, através do número de telefone 241577248, ou através do email biblioteca@cm-macao.pt.

Deve indicar o nome e idade da criança/jovem.