Pesquisar notícia
quarta,
17 jul 2024
PUB
Vila de Rei

Jardim de Nª Senhora da Guia reflorestado com iniciativa ‘Plantar é dar Vida’

8/03/2023 às 15:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 21 de março, Dia da Árvore, o Município de Vila de Rei e o projeto FÔLEGO vão juntar-se, a partir das 14h30, numa ação simbólica de plantação de árvores no Jardim de Nossa Senhora da Guia. A iniciativa, denominada ‘Plantar é dar Vida’, vai ainda contar com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, fruto do projeto ECO Escolas.

Parte das árvores de grande porte a plantar serão oferecidas pelo projeto Fôlego na sequência do evento Planta Party, decorrido no verão de 2022 na Praia Fluvial do Bostelim. A ação surge com o objetivo de recuperar um dos espaços verdes mais frequentados do concelho, após o abate forçado, por motivos de segurança fitossanitária, de árvores naquele jardim.

O Município de Vila de Rei e o projeto FÔLEGO convidam a comunidade a estar presente nesta tarde, na ação simbólica que visa recuperar o espaço, mas também afirmar a importância da reflorestação e da preservação do verde e património natural no combate às alterações climáticas.

O FÔLEGO é programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.