Pesquisar notícia
terça,
03 dez 2024
PUB

Abrantes Interrupções pontuais no trânsito no centro histórico de Abrantes

15/07/2024 às 11:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito da implementação do projeto Bairro Comercial Digital de Abrantes, entre os dias 15 e 19 de julho, vão existir algumas intervenções na via pública para instalação de infraestruturas de apoio e suporte ao referido projeto com condicionamentos pontuais de circulação de trânsito, pedonal e de estacionamento.

Assim, irão registar-se algumas interrupções pontuais ao trânsito na Rua do Montepio Abrantino, no Largo General Avelar Machado, na Rua 17 de agosto de 1808 e no Jardim da República, em Abrantes, com instalação da correspondente sinalização no entroncamento da Rua do Montepio Abrantino com a Rua Luís de Camões, para que sejam efetuadas as intervenções nesses arruamentos.

Nos períodos em que não haja necessidade de se interditar o trânsito, será possível a passagem de veículos pelos atuais espaços de estacionamento, designadamente na Rua 17 de agosto de 1808, pelo que, para permitir essa transitabilidade, os estacionamentos irão estar vedados nesses arruamentos.

Bairros Comerciais Digitais

A medida Bairros Comerciais Digitais procura promover a digitalização da economia, através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, e a sensibilização, e capacitação dos trabalhadores e empresários.

No caso de Abrantes Paulo Rego, na apresentação do Bairros Comerciais Digitais, em fevereiro deste ano, referiu que irá ser criada uma “nova experiência de Wi-Fi gratuita. Assim que se entra no ‘Bairro’ pode ficar logo ligado a esta rede.” Contará, ainda, com painéis digitais interativos, com mais informação disponível, painéis esses que possam, por exemplo, permitir comprar bilhetes para transporte público.

Será disponibilizado um sistema de estacionamento inteligente, nas zonas onde ele é pago, que haver informação sobre lugares disponíveis nas ruas.

Acrescenta-se a plataforma de comércio eletrónico, através do site para computador ou telemóvel, ou até nos painéis informativos, criando mais interação com os potenciais clientes.

A plataforma comércio eletrónico terá um portal de vendas, permite lojas individuais dos estabelecimentos do centro histórico, com montras digitais, marketing digital (levar a loja para outros locais, para o mundo), gestão de publicidade e pagamentos digitais

E acrescenta-se ainda a colocação de cacifos inteligentes onde o cliente poderá fazer o levantamento das encomendas.

O objetivo é que a plataforma esteja a funcionar em fevereiro 2025.