Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Entroncamento

II Simpósio de Escultura Internacional

18/10/2023 às 11:58
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O II Simpósio de Escultura do Entroncamento – Internacional 2023, iniciativa cultural de Arte Urbana, está a decorrer até ao dia 31 de outubro, nas oficinas do Museu Nacional Ferroviário – Residências Artísticas.

O Município, no âmbito do Programa de Apoio às Artes no Entroncamento e do Protocolo de Geminação existente entre os Municípios do Entroncamento e de Friedberg (Alemanha), em parceria com a Fundação Museu Nacional Ferroviário e com a Infraestruturas de Portugal, organiza o evento que conta este ano com a participação de três escultores portugueses - João Duarte (coordenador), Ana Mena e Hugo Maciel e um escultor alemão – Sebastian Klöppel.

O local para a criação de esculturas, em formato de residência artística, recebe, no dia 24 de outubro, três sessões de Workshop’s “Work in Progress” destinados a grupos de jovens estudantes da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel e alunos alemães em Intercâmbio Jovem. Poderão ainda os visitantes que desejarem ver o trabalho ao vivo, devendo para tal dirigir-se à receção do Museu Nacional Ferroviário para ter acesso a entrada gratuita ao estaleiro onde decorrem os trabalhos.

No dia 24 de novembro, Dia do 78.º Aniversário da Elevação do Entroncamento a concelho, decorrerá a Cerimónia de Inauguração das Esculturas na Cidade.