Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Abrantes

Homem assusta-se e foge à GNR pelo Tejo. Foi apanhado e libertado (atualizada)

21/11/2023 às 14:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: GNR-Facebook

A GNR de Abrantes desencadeou na manhã desta terça-feira, dia 21, uma operação para apanhar um cidadão que fugiu a uma patrulha na zona do miradouro do Tramagal. De acordo com o que a Antena Livre conseguiu apurar uma patrulha da GNR de Tramagal localizou um homem de cabelo comprido com parecenças com o jovem que desapareceu a 2 de novembro na zona de Santarém. A guarda ao tentar abordar o homem fez com que ele fugisse, encosta abaixo em direção ao Rio Tejo.

Ainda de acordo com fonte ligada ao processo o homem passou o rio a nado e acabou por ser detido na margem norte, algures entre o açude insuflável e a zona de Rio de Moinhos. Ao que conseguimos saber terá sido apanhado na zona onde existiu a lixeira municipal.

De acordo com fonte da GNR o homem não é o jovem desaparecido da zona de Santarém. Trata-se de um indivíduo de nacionalidade estrangeira e sem qualquer documento. O mesmo encontra-se na GNR de Abrantes que está agora a agilizar os processos com a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA), entidade que substituiu o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para definir os passos a dar.

Depois das investigações a GNR conseguiu identificar o indivíduo não havendo qualquer pendência criminal, o mesmo seguiu a sua vida depois de notificada a AIMA. Ao que tudo indica o homem ao ver a abordagem dos militares da GNR, como não tinha documentos, assustou-se e pôs-se em fuga. Ainda segundo fonte conhecedora do processo o indivíduo será artista de rua e anda há 4 anos de terra em terra a tocar flauta. O problema terá sido mesmo a ausência de documentos o que levou a uma tentativa de fuga à patrulha da GNR.

(ATUALIZADA às 15:47)

Palavras chave:
Abrantes GNR