Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Festival Rock na Vila e Feira de Enchidos, Queijo e Mel não se realizam em 2021

30/04/2021 às 15:16
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Município de Vila de Rei já decidiu cancelar das edições de 2021 do Festival Rock na Vila e da Feira de Enchidos, Queijo e Mel. A decisão prende-se com a situação pandémica causada pela Covid-19, e tem o objetivo de evitar uma possível propagação do vírus, sabendo-se a grande atração que são estes dois eventos.

O Rock na Vila tem a sua realização no início de junho enquanto que a Feira de Enchidos, Queijo e Mel tem normalmente a realização do último fim-de-semana de julho ao primeiro de agosto.

O Vice-Presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, explica que "a atual conjuntura causada pela pandemia da Covid-19 obriga-nos a tomar medidas preventivas que reduzam a possibilidade de propagação do vírus. Os contactos entre pessoas constituem um forte veículo de contágio e, desta forma, devemos tentar mantê-los num nível mínimo indispensável. A indefinição dos moldes em que podem ocorrer eventos desta envergadura, bem como o pouco tempo disponível para a sua organização, levam-nos a tomar esta decisão".

O vereador da autarquia vilarregense revela ainda que "é com muita dificuldade que temos de optar por cancelar eventos que, como a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, são já imagem de marca do concelho e nos ajudam a mostrar o que de Vila de Rei tem de melhor”. Não deixa de destacar que é uma difícil, mas muito ponderada: “é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos. Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol do bem de todos nós".

Paulo César Luís pede a compreensão dos cidadãos e a sua colaboração "numa altura em que a nossa saúde e segurança depende de todos, com a esperança de que, no próximo ano, possamos voltar a festejar todos juntos".