Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de regresso em abril

3/03/2022 às 15:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite está de regresso aos restaurantes vilarregenses na semana que antecede as comemorações da Páscoa, com a sua décima terceira edição a ter lugar entre os dias 2 e 10 de abril.

A edição de 2022 vai voltar a contar com a adesão de todos os restaurantes do concelho, com os oito estabelecimentos de restauração a darem o seu contributo a este evento. O bacalhau e o azeite apresentam-se novamente como os ingredientes principais dos pratos que prometem voltar a trazer milhares de visitantes aos restaurantes do Concelho.

Organizado pelo Município de Vila de Rei, o 13º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite vai contar com a participação dos seguintes restaurantes: Churrasqueira Central – Vila de Rei, Tasco d’el Rei – Vila de Rei, Toca do Coelho – Estevais, Vila Pizza – Vila de Rei, O Cobra – Vila de Rei, Ribeira da Vila – Vila de Rei e Restaurante Fénix – Fundada.

O 13º Festival do Bacalhau e do Azeite de Vila de Rei contará ainda com um passatempo, onde os restaurantes aderentes irão oferecer uma refeição para duas pessoas a um dos clientes que adquira um prato de bacalhau durante os dias do Festival. (informações adicionais nos restaurantes aderentes).

O vice-presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, destaca que “depois de um interregno de dois anos neste Festival, devido à pandemia da Covid-19, o Município, com a colaboração de todos os restaurantes do concelho, vai voltar a levar a cabo um evento que é já um importante marco no calendário gastronómico da zona centro do país. Estamos todos empenhados em divulgar o nosso riquíssimo património gastronómico e, dessa forma, continuar a promover a elevada qualidade dos nossos restaurantes, do azeite produzido no nosso concelho e a valorizar a gastronomia local.”