Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Abrantes

Festival das Juventudes recebeu 6 mil espetadores e estará de regresso em 2023

26/05/2022 às 09:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Entre os dias 6 e 7 de maio passaram pelo Festival das Juventudes de Abrantes, realizado no Parque de São Lourenço, cerca de seis mil espetadores. Foi esta uma das principais conclusões do balanço realizado pelo Município de Abrantes à organização desta primeira edição.

De entrada livre e aberto à participação de jovens de todas as idades, o evento contou, simultaneamente, com a realização de uma Feira de Oferta Formativa, arte urbana com pintura em grafite pelos jovens artistas Kevin e Sérgio Fernandes, batismo de equitação, stand-up comedy com Afonso Cascalheira e concertos de Rony Fuego, Domi, Lizard Crew, Banda 100 Sentido, Beat Box com Brains + P3TAR e as atuações de Matoxa e DJ Rasilmar.

Este festival deu também palco à Final da Chuva de Talentos, projeto das associações de pais e estudantes das escolas secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes, permitindo aos estudantes do concelho mostrarem os seus talentos nas mais variadas áreas.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, mostrou-se “muito satisfeito pela grande adesão, mas sobretudo pelo ambiente de alegria, responsabilidade e de união que se viveu ao longo dos dois dias”, reforçando a importância “de um evento que proporcionou aos nossos jovens um momento de convívio fora do ambiente escolar, após um longo período marcado pelas restrições associadas à pandemia”.

Na Feira da Oferta Formativa, estiveram presentes diversas entidades como a EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes, Forças de Segurança, Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa, RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Tagusvallley – Parque de Ciência e Tecnologia, Centro de Recolha Oficial e Município de Abrantes.

Manuel Jorge Valamatos salientou a “excecional colaboração das associações de estudantes, das forças de segurança e demais instituições que se associaram ao evento”, garantindo que face ao sucesso desta primeira edição “o Festival das Juventudes regressará em 2023 e vamos trabalhar para que possa ser uma edição ainda melhor do que a deste ano”.

Sob o tema “Constrói o teu futuro”, a primeira edição do Festival das Juventudes realizado no Parque de São Lourenço, contou com o apoio à organização de 60 jovens das associações de estudantes da Escola Secundária Doutor Solano de Abreu, Escola Secundária Manuel Fernandes e da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Fotos: Município de Abrantes