Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Constância

Festival da Juventude conta com Downhill Urbano

7/07/2022 às 16:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo sábado, 9 de julho, terá lugar o Downhill Urbano no âmbito do Festival da Juventude em Constância.

O Festival da Juventude, tem lugar no mesmo dia e integra um Passeio Convívio de BTT, um Passeio Convívio em Bicicleta em Família e uma noite de animação com o Concerto Hotel Jugoslavija e o DJ Coffee Beats Live Set.

O chamado Downhill Urbano, ou DHU, é uma variante do Downhill disputado dentro de cidades/vilas com relevo acidentado. Assim, os circuitos combinam obstáculos naturais e artificiais, como rampas, muros e escadarias, parques e não só.

A migração do evento em circuitos com pista de terra para o asfalto serviu para divulgar melhor a modalidade, pois o público passou a acompanhá-lo mais de perto, interagindo mais com a prova.

Na prova podem participar atletas em representação de clubes, coletividades, organizações populares, empresas e individuais, federados ou não federados.

No que toca às inscrições tem um custo de 5,00€ e devem ser efetuadas online em www.lap2go.com . Não podem participar na prova indivíduos com idade igual ou inferior a 14 anos, em referência ao ano de nascimento.

Em Constância, a primeira prova de Downhill Urbano foi realizada em maio de 2008, com a participação de aproximadamente 60 atletas e mantém, nos dias de hoje, um percurso similar ao inicial.

Maria Francisca Carvalho