Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Mação

Espetáculo de fado com João Vaz no Cine-Teatro

15/02/2024 às 12:40
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo sábado, dia 17 de fevereiro, Mação vai ser palco de um espetáculo de Fado protagonizado por João Vaz.

O espetáculo terá lugar no Cine-Teatro de Mação, às 21h30. João Vaz convida para partilhar a noite e o palco consigo Francisca Correia, Luís Carlos e José Horta.

A bilheteira do Cine-Teatro abre às 19h30, onde serão postos à venda os bilhetes que ficaram reservados para venda no próprio dia do espetáculo. Os preços são €2 para a plateia e €2,50 para o balcão.

Segundo o Município, “a venda dos bilhetes foi faseada para um mais justo acesso do público aos mesmos”. Assim, uma parte ficou para venda só no dia do espetáculo.

João Vaz tem raízes em Mação e vive em Abrantes desde os dois anos.

Começou por aprender guitarra clássica no Orfeão de Abrantes e passou pelo Coral Phydelius, em Torres Novas. Com os avós maternos em Mação aproveitou o facto de o Conservatório de Tomar ali ter um pólo para continuar os estudos.

Aos 14 anos, num concerto de Ana Moura, em Abrantes, apaixonou-se pela guitarra portuguesa ao ouvir Custódio Castelo (que viria a ser o seu Mestre), junto com Jorge Fernando e Filipe Larsen.

Passou então a ter aulas de guitarra portuguesa no Entroncamento com Jorge Manuel.

Seguiu-se a licenciatura e mestrado em guitarra portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, a única do país.