Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Sardoal

Encontros Vicentinos: Gil Vicente, outros Quinhentos!

28/10/2022 às 12:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, entre 4 e 6 de novembro, a iniciativa “Encontros Vicentinos do Sardoal – Gil Vicente, Outros Quinhentos” que contará com ilustres presenças na área da cultura, como a atriz Maria do Céu Guerra ou o músico Chullage.

A ação, enquadrada pelo projeto “Caminhos Literários”, nasce da ligação de Gil Vicente ao Sardoal e visa ser um encontro bienal dedicado à obra do primeiro dramaturgo português.

Este encontro será uma oportunidade para criadores teatrais, académicos, especialistas, mediadores e o público interessado se encontrarem e partilharem os seus trabalhos.

Durante os dias 4, 5 e 6 de novembro será feita uma revisão dos últimos estudos sobre a obra de Gil Vicente e haverá oportunidade para se analisarem as ramificações e a presença da obra vicentina no teatro contemporâneo. Esta ação de três dias integra um conjunto diverso de atividades, incluindo debate, oficina, palestra e um concerto sobre a cultura musical ibérica no tempo de Gil Vicente.

Todas as iniciativas são de participação gratuita, sendo apenas necessário levantar bilhete para o espetáculo musical do último dia.