Pesquisar notícia
sábado,
04 mai 2024
PUB
Concelhos

Empresas do Ribatejo Interior propõem-se a investir na região cerca de 655 mil euros

31/08/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior recebeu, na primeira fase do concurso aos apoios do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), 20 candidaturas, que propõem um investimento na região de cerca 655 mil euros e a criação de 14 postos de trabalho. A segunda fase recebe candidaturas até 29 de setembro, informa a Associação em nota de imprensa.

Até 30 de junho, foram submetidas aos apoios da TAGUS, no âmbito do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 11 pedidos de apoio, que perspetivam um investimento físico de perto dos 525 mil euros. Já, no âmbito do Fundo Social Europeu (FSE), são candidatos 9 projetos de micro e pequenas empresas, que pretendem criar 14 postos de trabalho, sendo a maioria destinados a trabalhadores do género feminino e somando um gasto em vencimentos no valor de mais de 130 mil euros, pode ler-se na mesma nota.

Os projetos aprovados pela TAGUS podem chegar a ter um apoio de 60 por cento das despesas elegíveis e uma comparticipação nos postos de trabalho até 18 meses de remuneração (com limite mensal do valor correspondente ao IAS – Indexante de Apoio Social), conforme o tipo de contrato e outras características da candidatura.

A segunda fase, deste concurso, encontra-se aberta, quer para pedidos de apoio no âmbito do financiamento FEDER, quer FSE, até às 18h, do dia 29 de setembro. As candidaturas são preenchidas e submetidas através da plataforma www.balcao.portugal2020.pt, finaliza a informação.