Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Constância

Dia dos Museus e 25 Anos do Museu dos Rios assinalados a partir de segunda-feira

12/05/2023 às 15:59
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A partir da próxima segunda-feira 15, e até dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, vai dinamizar atividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que se assinala a 18 de maio.

Nos dias 15, 16 e 17 o Museu recebe todos os alunos do 1º Ciclo dos Centros Escolares do concelho, os quais além da visita ao espaço, participarão também numa oficina de escrita e desenho.

No âmbito desta oficina, inserida nas comemorações dos 25 anos do Museu, os alunos serão convidados a expressar a sua opinião sobre a importância dos museus e em especialmente do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, enquanto instituições de proteção, preservação e transmissão do património.

Como não pode faltar em qualquer festa de aniversário, haverá bolo para todos os alunos do 1º ciclo que serão convidados a cantar os parabéns ao museu e a participar na festa dos 25 anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, oferece visitas gratuitas a todos os que queiram usufruir deste espaço, guardião dos patrimónios do concelho de Constância.

Continuando a merecer a preferência de muitas escolas da região e do país, na sexta-feira, 19 de maio, o museu receberá diversas visitas escolares.

Foto: Município de Constância