Pesquisar notícia
domingo,
26 mai 2024
PUB
Vila de Rei

Desfile de Carnaval é este domingo

15/02/2024 às 11:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Desfile de Carnaval de Vila de Rei vai ter lugar no próximo domingo, 18 de fevereiro, após o seu adiamento face condições climatéricas adversas que se fizeram sentir nos últimos dias. A decisão foi tomada conjuntamente entre o Município de Vila de Rei, enquanto entidade organizadora, e os grupos de participantes inscritos, que, por uma larga maioria, manifestaram a sua preferência pelo adiamento do Corso Carnavalesco.

O Cortejo Carnavalesco de Vila de Rei vai contar com a presença da banda ‘Original Bandalheira’, que promete, por si só, um grande espetáculo musical e um reforço da já constante animação deste evento.

A banda itinerante vai assim realizar a abertura do Desfile, pelas 15h00, atuando antes do início do Cortejo. Após o corso de Carnaval, a banda volta a atuar junto às Tasquinhas do Parque de Feiras, antes da entrega de prémios aos vencedores do desfile.

A ‘Original Bandalheira’ é uma banda itinerante que se caracteriza por arranjos caóticos, improvisações virtuosas e covers universais. Os músicos rendem homenagem ao espírito nómada, irreverente e festivo das fanfarras.

O seu repertório inclui um colorido de músicas do mundo, funks aterrorizadores e sons experimentais, encarnando as múltiplas faces do génio musical europeu.

De espírito empírico e apaixonado, a sua performance é composta por sopros e percussão, prometendo ser espontânea e inesperada mas sempre contagiante.

Para esta edição de 2024, a rota do Cortejo vai ter início junto ao café “O Familiar”, seguindo pela Rua Largo da Devesa, Rua da Devesa, Rua Rainha Sta. Isabel, Rua 25 de Abril, Rua Capitão Isidro Gaio e Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, terminando junto às Tasquinhas do Parque de Feiras. (O Desfile de crianças e idosos será, como habitualmente, encurtado, passando pela Rua Largo da Devesa, Rua Capitão Isidro Gaio e Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro antes do término no Parque de Feiras.)

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, a iniciativa vai voltar a envolver toda a comunidade vilarregense, desde munícipes, Associações e IPSSs do concelho, numa tarde que promete voltar a ser marcada por momentos de muita festa e diversão.

 

A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei organizou Baile Solidário de Carnaval

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal e da empresa Mendes Som, levou a cabo, na noite de 10 de fevereiro, um Baile Solidário de Carnaval nas Tasquinhas do Parque de Feiras de Vila de Rei.

Com a atuação de 16 artistas e grupos musicais (Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Tok & Baile, Grupo Império, Dinis Brites, Flor, Cristina Pereira, Picadinhos da Concertina, Filipa, Ruben Rodrigues, João Cardoso, Suzy, Projeto X, organista Fábio Bastinho, Ricardo Nunes, DJ Zipper e DJ RS Music Show), o evento tinha como objetivo a angariação de fundos para a aquisição de uma ambulância para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei. O público vilarregense compareceu em bom número e contribuiu de forma bastante satisfatória para o objetivo.

Foto: Município de Vila de Rei