Pesquisar notícia
domingo,
14 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Desfile de Carnaval conta com atuação da banda ‘Original Bandalheira’

7/02/2024 às 11:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Desfile de Carnaval de Vila de Rei, que regressa já no próximo domingo, 11 de fevereiro, vai contar com a presença da banda ‘Original Bandalheira’, que promete, por si só, um grande reforço da já constante animação deste evento.

A banda itinerante vai assim realizar a abertura do Desfile, pelas 15h00, atuando antes do início do Cortejo. Após o corso de Carnaval, a banda volta a atuar junto às Tasquinhas do Parque de Feiras, antes da entrega de prémios aos vencedores do desfile.

A ‘Original Bandalheira’ é uma banda itinerante que se caracteriza por arranjos caóticos, improvisações virtuosas e covers universais. Os músicos rendem homenagem ao espírito nómada, irreverente e festivo das fanfarras.

O seu repertório inclui um colorido de músicas do mundo, funks aterrorizadores e sons experimentais, encarnando as múltiplas faces do génio musical europeu.

De espírito empírico e apaixonado, a sua performance é composta por sopros e percussão, prometendo ser espontânea e inesperada mas sempre contagiante.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, a iniciativa vai voltar a envolver toda a comunidade vilarregense, desde munícipes, Associações e IPSSs do concelho, numa tarde que promete voltar a ser marcada por momentos de muita festa e diversão.