Pesquisar notícia
terça,
30 abr 2024
PUB
Sertã

Convento acolhe lançamento de “Repensar Portugal” do Padre Manuel Antunes

7/04/2024 às 14:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois do relançamento, no passado mês de novembro, do livro «Repensar Portugal» em Lisboa, o concelho da Sertã vai acolher a apresentação desta obra fundamental do sertaginense Padre Manuel Antunes, no próximo dia 13 de abril, às 18 horas, na Capela do Convento da Sertã. A ocasião contará com a presença do presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda.

Coordenada pelo Município da Sertã, com o apoio do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes e a chancela da Theya Editores, a obra foi editada originalmente em 1979, na Editora Multinova, e reúne uma série de textos publicados pelo Padre Manuel Antunes na revista Brotéria logo após o 25 de Abril de 1974.

Para Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “Repensar Portugal” é uma “obra de enorme importância na vitalidade da democracia portuguesa e, por essa razão, esta apresentação no concelho da Sertã acontece no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril”. O Padre Manuel Antunes, no pós 25 de Abril, “ousou com a clareza do seu pensamento guiar como a luz de um farol que orienta um barco na mais tempestuosa noite”, sublinhou o autarca.

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovidas pelo Município da Sertã durante o mês de abril, apresentam um programa cultural diversificado desde exposições, sessão solene, concertos, conversas, teatro e cinema, entre outras iniciativas.