Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Constância

Constância: V FICOC vai realizar-se este mês

21/10/2021 às 11:56
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Devido ao agravamento da situação pandémica que se fez sentir no mês de julho no concelho de Constância, a poucos dias do início do V FICOC - Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão da CICO, decidiu a organização adiar este evento. Atualmente, com uma melhoria da situação, tanto a nível local como nacional, as restrições que se faziam sentir há uns meses atrás vão agora sendo levantadas.

“A esperança e a credulidade em tempos melhores, guia-nos a querer sempre mais e a não desistir e, numa tentativa de manter os mesmos músicos programados para julho, conseguimos encontrar novas datas convenientes para todos”, informa a organização.

Assim, o V FICOC - Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão da CICO decorrerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro por todas as freguesias de Constância, encerrando “com grande pompa” o mês da música. Do programa constam concertos no Carrilhão LVSITANVS com os carrilhanistas Eddy Mariën (da Bélgica) e Ana Elias, na Igreja Matriz de Constância, com o organista (belga) Wannes Vanderhoeven e o eufonista Pedro Frazão e no Jardim-Horto de Camões com o grupo de música Neo-Medieval e Neo-Renascentista TINTINNABVLVM.

Apesar das imposições da DGS em relação a este tipo de eventos serem agora menos estritas, a CICO decidiu manter a transmissão em direto de todos os concertos no Facebook do festival: https://www.facebook.com/FestivalFICOC.