Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Constância

Constância: “Sorrisos entre Letras” retoma atividade presencial

18/05/2021 às 09:57
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O projeto Sorrisos entre Letras, dinamizado pela Câmara Municipal de Constância e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, depois de alguns meses de paragem da sua atividade presencial, devido à situação de pandemia, vai reiniciar a sua rotina, cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde.

O projeto vai funcionar quinzenalmente, iniciando a sua atividade na próxima quinta-feira, 20 de maio, em Montalvo, e na quarta-feira, 26 de maio, em Santa Margarida da Coutada. Os encontros passam a decorrer, das 14h00 às 17h00, em Montalvo, no edifício da antiga Escola Adães Bermudes, e em Santa Margarida da Coutada, no Salão da Casa do Povo da Aldeia.

É num verdadeiro ambiente de voluntariado, partilha e solidariedade que decorre o projeto «Sorrisos entre letras», o qual teve início em janeiro de 2019, em Santa Margarida da Coutada e depois estendeu-se a Montalvo.

“Entre linhas e letras, venha criar uma peça em croché, destinada a crianças hospitalizadas em serviços oncológicos, enquanto alinhava uma boa conversa…” foi o desafio inicial lançado pelo projeto de solidariedade Sorrisos entre Letras, o qual já produziu centenas de trabalhos entregues ao IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, o projeto visa criar uma atividade regular com voluntários residentes ou não nas freguesias, para confecionarem brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que se destinam a oferecer a crianças que estejam internadas em serviços oncológicos.

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill disponibiliza alguns livros e imagens de bonecos/objetos feitos em croché e dá o apoio necessário à realização do projeto.