Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Constância

Constância: Dia dedicado à cultura e arranque da iluminação de Natal

18/11/2021 às 12:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O domingo, dia 28 de novembro, vai ser mais um dia inteiramente dedicado à cultura, em Constância. Uma ocasião em que a vila recebe diversas iniciativas agendadas para a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e para a Praça Alexandre Herculano.

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill abre as suas portas às 10h00, com a inauguração da Exposição dos trabalhos realizados em 2021, no âmbito do projeto Sorrisos entre letras, a qual estará patente até às 18h00.

Entre as 10h00 e as 12h00, será possível assistir a diversos momentos musicais, no âmbito do Concerto de Violino, com a Violoncelista Mónica Afonso.

O Contador de Histórias Rui Ramos, com os seus Contos Saltimbancos, trará muita animação à Biblioteca, com um espetáculo que está agendado para as 14h30.

O dia 28 de novembro será também um marco na animação da Praça Alexandre Herculano, uma data em que tem início o evento A Praça ConVida.

A Praça ConVida, vai realizar-se mensalmente, na Praça Alexandre Herculano, em Constância, visando atrair mais público ao «coração» do Centro Histórico da vila, criando mais dinâmicas, principalmente junto dos estabelecimentos comerciais da zona.

Nesta primeira edição de A Praça ConVida, vão atuar, a partir das 15h30, o Rancho Folclórico «Os Camponeses» de Malpique e o Grupo TINTINNABVLVM, da Associação CICO.

As atividades do dia 28 de novembro, terminarão cerca das 17h30, com a ligação simbólica da iluminação natalícia, que contempla diversos apontamentos distribuídos pelas três freguesias do concelho.