Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Mação

Conselho Municipal de Educação já tomou posse

12/10/2023 às 09:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, nos Paços do Concelho, os novos membros do CMEM - Conselho Municipal de Educação de Mação.

Este órgão, como frisou o presidente da Câmara, já não estava ativo há algum tempo, “sendo de extrema importância para esta área, tanto mais agora, com a descentralização de competências na área da Educação para as Câmaras”.

Teve lugar a primeira reunião, com instalação dos membros do CMEM, seguida de uma segunda reunião para avaliação do início do ano letivo 2023/2024. Foi feita uma avaliação “muito positiva relativamente ao início do ano escolar” perspetivando-se, assim, que o mesmo possa decorrer de forma satisfatória para toda a comunidade escolar.

Todos os novos membros do CMEM se mostraram disponíveis para que a área da Educação no Concelho de Mação continue “com a qualidade que a caracteriza”.

Integram o Conselho Municipal de educação de Mação as seguintes entidades: Câmara Municipal de Mação – Presidente; Assembleia Municipal de Mação - Presidente; Associação Pais e Enc. Educação AEVH; Associação de Estudantes da EB 2,3+S Mação; Direção do Agrupamento de Escolas VH Mação; Segurança Social; Juntas de Freguesia do Concelho Mação; Comissão Coord. Desenv. Regional - LVT; Direção-Geral Estab. Escolares - DSRLVT; Santa Casa da Misericórdia de Mação; AEVH – Pessoal Docente Ensino pré-escolar; ACES Médio Tejo; AEVH – Pessoal docente ensino básico; Inst. Português Desporto e Juventude - LVT; AEVH – Pessoal Docente ensino secundário; Guarda Nacional Republicana de Mação; AEVH – Conselho Pedagógico; Instituto de Emprego e Formação Profissional e Bombeiros Voluntários de Mação.

Ainda este ano o Conselho Municipal de Educação irá reunir para debater e aprovar a Carta Educativa do Concelho de Mação, entretanto concluída.

Foto: Município de Mação